DAE inicia troca do último decantador na ETA 2

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou nesta terça-feira (21) a troca do último decantador do sistema de abastecimento de água, de um total de quatro, na Estação de Tratamento de Água e (ETA) 2. É a última etapa da reforma da estrutura do sistema de decantação e terá a duração de 45 dias, aproximadamente. Na última sexta-feira (17), o prefeito de Americana, Omar Najar, acompanhou o início da operação do terceiro decantador reformado.

Os antigos decantadores não recebiam melhorias há pelo menos quatro décadas. Com a reforma dos quatro decantadores nas ETAs 1 e 2 haverá melhoria no processo de clarificação do tratamento de água e irá aumentar a capacidade e a distribuição, que passará dos atuais 900 litros de água tratada por segundo para 1050 litros por segundo, além de gerar economia no processo de tratamento, uma vez que o novo equipamento não exige o número de limpezas de área que o filtro necessitava, segundo o diretor geral do DAE Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

O sistema de abastecimento de água nas ETAs 1 e 2 está passando por reformas e atualização técnica desde janeiro deste ano. Ao término da obra, com investimentos de R$ 2,5 milhões, o município irá garantir um abastecimento de qualidade à população por mais 20, 30 anos.

 

Unidade de Imprensa/PMA

Fotos Susy Coutinho

Artigos Relacionados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *