Avenida Paschoal Ardito recebe nova tubulação de água

A Avenida Paschoal Ardito, trecho entra as ruas São Mateus e São Marcos, vai receber, a partir desta quarta-feira (27), nova tubulação de rede de água em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) em substituição à rede antiga. O serviço será executado em 10 dias úteis e tem o objetivo de melhorar a eficiência na distribuição de água na região e evitar vazamentos e desperdícios, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana.

Os serviços de substituição de rede de água estão sendo feitos em toda a cidade. “Nesse trecho da Avenida Paschoal Ardito, por exemplo, será realizada a troca de rede numa extensão aproximada de 500 metros. É parte do serviço de substituição de rede de água que estamos realizando no bairro São Manoel, onde tínhamos rede em ferro fundido, fibrocimento e alguns trechos em PVC e estamos substituindo por PEAD, material mais resistente”, explicou o diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

Para a execução do trabalho, a partir desta quarta-feira e durante o período de 10 dias úteis, será necessária a interdição de uma faixa de rolamento da Avenida Paschoal Ardito, no trecho entre as Ruas São Mateus e São Marcos.

As tubulações antigas estão sendo trocadas por material mais resistente, melhorando a eficiência na distribuição de água, evitando desperdícios com possíveis vazamentos. Em 2018, foram substituídos 20 quilômetros de rede de água na cidade. Desse total, onze quilômetros de redes antigas foram substituídas na região dos bairros Jardim São Pedro, Vila Medon, Vila Pavan e Santa Catarina, com investimentos de R$ 2,6 milhões.

 

Unidade de Imprensa/PMA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *